O maior guia Para Marcos Antonio Grecco



Quanto à panela de que este senhor menciona no fornecedor da Liberdade, só tem tamanho qual me parece Colossal (Ainda mais por 2 litros).

Importante em algum momento tomar um teste de modo a ver a compatibilidade, alguma adições podem usando o tempo separar em fases, outros podem provocar turbidez.

E gostaria por perguntar: será q dá pra realizar a mesma receita, somente usando óleo por gergelim? E/Ou algufoim já tentou utilizando só um óleo?

Se vc retirou uma parte dessa mistura do óleos, significa que ao final, houve 1 excesso de soda desprovido reagir.

Tenho duvidas se esta receita esta equilibrada e tb não consigo perceber a diferença entre Borax e Carbonato do Sódio?? existe alguma receita, formula para aproveitar as aparas do sabão de modo a sabão liquido da roupa?? aguardo a sua resposta Obrigado

O processo todo demora aproximadamente 3 horas de cozimento. A massa do sabãeste passa por várias fases, acompanhada por um aspecto característico em cada fase. Este trace é obtido bem rapidamente e depois gradativamente a massa sofre alterações e muda por aspecto, aspecto de que lembram: purê do maçã, purê aguado do batatas, purê do batatas, vaselina empelotadas, vaselina cremosa e finalmente vaselina translúcida no tfoirmino da reaçãeste do saponificaçãeste dos óleos usando este hidróxido de potássio.

Sr. Akira, boa tarde. Eu queria uma informação. Estou realizando sabãeste de cinzas saiba como minha avó fazia. Banhava-se as cinzas utilizando água, obtendo a decoada e descrição depois ia colocando na gordura aos poucos e cozinhando por dias até dar o ponto.

Nãeste há uma expectativa e nem objetivo por contar usando essas propriedades específicas do óleo por oliva.

Tenho uma panela por cozimento lento Hamilton. Existe destemido problema de modo a este sabão ou para a saúdo ocasionado por essa turbidez? Tem tais como corrigir? Ela vai interferir somente na aparência do produto? Aguardo seus comentários e a partir de já agradeçeste. Maria Aparecida

Obrigada Sr. akira pela disponibilidade e rapidez Obrigada Sr. Akira pela disponibilidade e agilidade em responder. Há algum tempo de que estava “louca” para tomar o sabonete liquido. Farei hoje exatamente este teste! A propósito, lendo as várias dúvidas dos qual visitam seu blog em Parecer por mais saber e tira -dúvidas e, suas respostas tãeste elucidativas, fiquei bem interessada em produzir este sabão liquido para roupas delicadas.

É possibilitado a-me dizer em Teor de quantidades eu sei de que não correto contudo tais como façeste a conversãeste de gramas para litros no óleo do girassol e azeite.

Minha pergunta é a seguinte: Eu não tenho uma vasilha por inox amplamente Colossal mas tenho um tacho do cobre. Este KOH das cinzas junto com este azeite por oliva vai realizar este cobre do tacho se incorporar ao sabão??

As únicas diferenças em relaçãeste ao processo que você descreveu foram: 1) de que de modo a bater eu usei uma batedeira ao invés do mixer; 2) as temperaturas da lixívia e dos óleos estavam 1 pouco abaixo do indicado na receita, a lixívia estava a cerca do 52 graus e os óleos 64 graus e; 3) fiz em navegue até este site banho-maria e a água (enquanto batia o sabonete) ainda nãeste estava em ebulição, posteriormente sim.

2) Para este óleo do mamona estou encontrando as seguintes opções: prensado a frio, clarificado e refinado. Existe destemido impacto no processo a utilização por algum desses ESPÉCIES por óleo em função do Género de extração realizado?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *